Social Media, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais
Agência de social media e marketing de conteúdo: confira como a In Company enriquece a sua marca com estratégias de conteúdo!
Qual é a importância do conteúdo em uma estratégia de marketing?
Se você usa qualquer rede social, com certeza já ouviu falar bastante sobre “criação de conteúdo”. O marketing de conteúdo é a base de várias plataformas sociais hoje em dia. Criação de conteúdo já não é mais uma carreira que se restringe a profissionais do jornalismo.
Em sua essência, redes como Facebook, Linkedin e Instagram nasceram para gerar conexões e permitir que as pessoas compartilhassem detalhes de suas vidas. Hoje em dia, esse tipo de comportamento coexiste com uma criação de conteúdo mais profissional e estratégica, criada e distribuída especificamente para atingir algum resultado.
A esses tipos de publicação é que chamamos “conteúdo”: textos, áudios, vídeos e outras formas de comunicação criadas para compor um projeto, tenha ele finalidade de lucro ou não.
Isso acontece porque já está mais que provado que conteúdo é sim uma ferramenta de marketing estratégico para as marcas. Marketing de conteúdo não é só entretenimento, jornalismo, informação. É tudo isso, mas imbuído de um propósito — que inclusive deve estar alinhado com as estratégias e valores de comunicação da sua marca jurídica. Daí a importância de confiar seu projeto à In Company, agência de social media, para alinhar o conteúdo aos códigos de ética da profissão e ao público-alvo, gerando engajamento e posicionamento de marca.
Como a In Company pode te ajudar como agência de social media para a criação de conteúdo para marketing e vendas?
- Criação de conteúdo para redes sociais e blogs, com posts, artigos, podcasts e vídeos informativos sobre temas relacionados à sua área de atuação, conforme uma pesquisa de mercado, tendências, SEO e planejamento de persona;
- Criação de newsletters eletrônicas via e-mail com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;
- Criação de newsletters eletrônicas via WhatsApp com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;
- Criar e publicar edições de E-books de serviços, guia ou conteúdo de meio de funil para ser baixado pelo site, newsletters e redes sociais. As pessoas que quiserem baixar o e-book terão que deixar o nome, telefone, e-mail