Assessoria de Marketing Digital e Inbound Marketing : atraia, converta e fidelize clientes com a nossa assessoria de marketing digital!
Qual a importância de uma assessoria de marketing digital e inbound marketing para o seu negócio?
O inbound marketing é uma estratégia de marketing digital focada na atração e relacionamento com uma audiência, com base em uma persona específica.
Ao enviar conteúdos informativos e educativos a essa persona, iniciamos um relacionamento e geramos autoridade. Tudo isso se desenvolve por meio de um sistema de funil de vendas, focado na jornada de compra do cliente.
A JORNADA DE RELACIONAMENTO E COMPRA DO CLIENTE JURÍDICO NO FUNIL DE VENDAS TEM 5 FASES:
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ATRAIR LEADS
Atrair leads ou interessados nos seus produtos ou serviços. Enfim, clientes em potencial.
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NUTRIR E QUALIFICAR
Nutrir e qualificar estes leads para que eles obtenham mais informações sobre a sua atividade, suas competências, valorizando ainda mais este relacionamento que deverá ser duradouro. Nesta fase o posicionamento da sua marca estará se consolidando com o público e aumentando ainda mais a sua reputação e desejo de compra pelos seus produtos e serviços.
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VENDER
Após a solicitação de propostas e contato direto do público para conhecer mais sobre a sua empresa.
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RETER
Reter clientes aumentando a sua fidelização com ótimo atendimento e com conteúdos exclusivos, além é claro, das demais ações das fases anteriores.
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RECONQUISTAR
Reconquistar clientes antigos mostrando-se sempre atualizado e presente na mente de potenciais clientes que podem vir a recomprar a sua marca.
CONHEÇA O SISTEMA DO FUNIL DE VENDAS DA ASSESSORIA DE MARKETING DIGITAL DA IN COMPANY
A estratégia de Inbound Marketing da In Company estabelece a gestão do ciclo de vida do cliente, da fase CAPTAÇÃO DE LEADS até a fase de RECONQUISTA de um ex-cliente. É uma evolução e um segundo passo para o desenvolvimento do Ciclo de Marketing Digital. Depois de toda a estrutura e estratégias implementadas, iniciamos a gestão de conteúdo com o público alvo, gerando links de fora para dentro do site e do blog.

Quais são os pilares básicos do inbound marketing?
Para que possamos colocar em prática uma assessoria de marketing digital especializada para o seu negócio e organizar uma estratégia de inbound marketing, precisamos de 2 itens fundamentais:
- um site com programação adequada para instalação de um sistema de inbound marketing (CRM), plugins de SEO etc;
- um planejamento de pauta e logística de distribuição desse conteúdo.
Ou seja: temos que aliar tecnologia com conteúdo! E ambos com muito planejamento!
Quais serviços de marketing digital e inbound marketing a In Company presta ao seu negócio?
Planejamento de mídia digital, desenvolvimento da persona e da estratégia para todas as etapas do funil de venda
Planejamento de pauta e dos canais de distribuição do conteúdo
Criação e postagens em blogs e redes sociais
Postagem e edição de vídeos e podcasts
SEO para site e para cada blog post
Produção do conteúdo especializada
Gestão de tráfego pago por meio de impulso de postagens e google ads
Gestão de software de Inbound Marketing e CRM integrado ao site do cliente
Gestão e monitoramento dos resultados por meio de relatórios e reuniões mensais
Criação e disparo de newsletters
Criação e lançamento de e-books
Fluxo de automação de e-mails
Qual é a importância do conteúdo em uma estratégia de marketing?
Se você usa qualquer rede social, com certeza já ouviu falar bastante na palavra “conteúdo”. O conteúdo é a base de várias plataformas sociais hoje em dia. Criação de conteúdo já não é mais uma carreira que se restringe a profissionais do jornalismo.
Em sua essência, redes como Facebook, Linkedin, Instagram e TikTok nasceram para gerar conexões e permitir que as pessoas compartilhassem detalhes de suas vidas. Hoje em dia, esse tipo de comportamento coexiste com uma produção de conteúdo mais profissional e estratégica, criada e distribuída especificamente para atingir algum resultado. A esse tipo de publicação é que chamamos “conteúdo”: textos, áudios, vídeos e outras formas de comunicação criadas para compor um projeto, tenha ele finalidade de lucro ou não.
Isso acontece porque já está mais que provado que conteúdo é, sim, uma ferramenta de marketing estratégico para as marcas. Conteúdo não é só entretenimento, jornalismo, informação. É tudo isso, mas imbuído de um propósito — que inclusive deve estar alinhado com as estratégias e valores de comunicação da sua marca jurídica.
Como a assessoria de marketing digital da In Company pode te ajudar a usar o conteúdo como ferramenta de marketing e vendas?
Produção de conteúdo para blogs e redes sociais, com posts, artigos, podcasts e vídeos informativos sobre temas relacionados à sua área de atuação, conforme uma pesquisa de mercado, tendências, SEO e planejamento de persona;
Criação de newsletters eletrônicas via e-mail com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;
Criação de newsletters eletrônicas via whatsapp com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;
Criar e publicar edições de E-books de serviços, guia ou conteúdo de meio de funil para ser baixado pelo site, newsletters e redes sociais. As pessoas que quiserem baixar o e-book terão que deixar o nome, telefone, e-mail para gerar mailing interessante ao cliente. Também há possibilidade de fazer uma pequena enquete para baixar o material;
Criar edições de Revistas institucionais, com a coletânea de artigos e notícias do cliente. Textos fornecidos pelo cliente.
