ATUAÇÃO

Marketing para Médicos e Marketing para a Área da Saúde

Atendemos todo o Brasil!

Marketing para médicos, marketing para a área da saúde: confira os benefícios da assessoria especializada da In Company!

Trabalhamos em estratégias de marketing para médicos, clínicas, consultórios, hospitais e demais profissionais da saúde, como fisioterapeutas, nutricionistas, estúdios de yoga e pilates, academias, coaches de saúde fitness e outros.

O marketing para médicos e o marketing para a área da saúde são segmentos bastante específicos. Além de precisarem estar de acordo com as diretrizes dos Conselhos de Classe, também exigem uma atenção especial em relação ao tom de voz, público, e claro, os objetivos de cada projeto. 

O objetivo do marketing para médicos e dos nossos projetos é: gerar e agregar valor às marcas e aos negócios dos nossos clientes, contribuindo para a reputação dos profissionais da saúde, posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir os Códigos de Ética de cada profissão.

MOTIVOS PARA INVESTIR EM MARKETING MÉDICO/SAÚDE

1. Posicionar sua marca

O marketing médico e na saúde é importante para fazer com que as pessoas ganhem percepção sobre o seu negócio, suas áreas de atuação, serviços, produtos, os problemas que a sua empresa resolve.

Essa é uma importante conversa que seu negócio precisa ter com seu público alvo, e que pode ser feita por meio de ações de marketing e conteúdo. Com essas ações, você estará “ensinando” ao mercado qual é o seu lugar, quais dores você resolve, e com quais pessoas se relaciona. Assim, estará construindo um posicionamento para a sua marca.

2. Melhorar o relacionamento

O marketing médico e na área da saúde não é feito apenas para captar clientes. Também é feito para melhorar o relacionamento com o público com que ele já se envolve: clientes, ex clientes, stakeholders, pessoas conhecidas; além de ter uma presença com pessoas novas.

Ao aprofundar o relacionamento por meio de distribuição de conteúdo e branding, isto faz com que as pessoas tenham mais admiração por sua marca. Também melhora o potencial de indicação de clientes e ex clientes. Por meio das campanhas, seus posts e newsletters por exemplo, o público irá tomar conhecimento das novidades e realizações, acompanhar a evolução do trabalho, abrindo os olhos para novos serviços que precisa contratar.

3. Gerar reputação

Quanto mais você transmite conhecimento, mais as pessoas percebem a sua autoridade no assunto. Assim, o marketing médico vai te ajudar a construir reputação como especialista nas suas áreas de atuação, fazendo com que as pessoas enxerguem a alta especialização do seu negócio, gerando confiança e reputação da sua marca.

4. Indexação no Google

Ao combinar a sua estratégia de conteúdo com a modelagem do seu site, técnicas de SEO, integração do seu blog com software de marketing, naturalmente você começará a aparecer no Google.

Os algoritmos do Google, robôs que passam por todos os sites várias vezes ao dia, cadastram o seu conteúdo para indicar às pessoas que buscam as informações que você provê. Assim, elas chegam ao seu site, e assim, você tem a chance de convidá-las para as ações que a transformarão em cliente.

Por isso o seu relacionamento com o Google é tão importante: ele vem antes do seu relacionamento com o cliente!

5. Trazer resultado financeiro

Por fim, quando executado com disciplina e estratégia, o marketing também melhora os seus resultados financeiros no médio prazo.

Ele te ajudará a vender mais para seus atuais clientes (aumentando o ticket médio) e te trará novos clientes também.

Na In Company, buscamos sempre customizar cada projeto de marketing conforme as necessidades, os objetivos e o perfil de cada cliente.

Na In Company, trabalhamos com 8 grandes estratégias de marketing médico:

Essas estratégias são desenvolvidas por meio de mais de 50 ações.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que torna o marketing médico, o odonto marketing, ou o marketing para a saúde em geral diferentes do marketing digital generalizado ou de outras vertentes do marketing.

A explicação é muito simples e pode ser compreendida apesar de uma analogia familiar.

No estudo e prática da Medicina, as áreas de especialização são divididas para fins didáticos, por necessidades da própria Medicina (pois cada órgão, sistema, gênero, faixa etária, etc, tem suas características peculiares). Mas essa divisão também atende à necessidade de segmentação do mercado em nichos.

Dessa forma, os nichos e subnichos da Medicina surgem conforme necessidades da ciência, mas também do mercado.

Guardadas as devidas proporções, os segmentos de marketing seguem uma lógica parecida. O marketing médico é mais especializado que o marketing “geral”.

O marketing médico abrange um conjunto de técnicas e ferramentas de marketing digital, inbound marketing, marketing de conteúdo, comunicação institucional, assessoria de imprensa, aliadas a preceitos legais e tendências de mercado do segmento médico.

O marketing médico/saúde é uma ferramenta fundamental em todas as áreas da saúde. É através dele que o público conhece quais produtos e serviços são oferecidos por determinada clínica, hospital ou profissional autônomo. Por isso, não basta investir apenas em décadas de estudo e vários anos de prática médica: é preciso fazer com que o mercado saiba disso.

A publicidade na medicina é algo que, quando bem aplicada, pode trazer ótimos retornos. São novos clientes, fidelização e melhores lucros: resultados que todos adorariam obter. Entretanto, é preciso sempre observar os limites éticos, com o marketing médico respeitando a resolução 1.974/11 do CFM e os manuais com princípios éticos para sites de medicina e saúde na internet.

Não somos uma consultoria tradicional.  Somos uma agência especializada marketing médico e da saúde, que Planeja, Implementa e Mantém as ações dos projetos todos os dias no ar, como um departamento de marketing do cliente de forma terceirizada.

Sempre agindo com transparência, honestidade, qualidade e respeito à ética médica, a In Company pode auxiliar nos resultados de médicos e empresas da área da saúde. Entre em contato e descubra como podemos te assessorar.

Todos os nossos projetos são customizados à realidade e estágio atual do cliente: Início, pequeno, médio ou grande. Portanto, atendemos qualquer tamanho de cliente em todo o Brasil.

Baixe nossos e-books:

  • Ebook – Inbound Marketing Médico e Saúde em Geral (incompanypr.com.br)
  • eBook: Soluções inovadoras para Marketing Médico e Área de Saúde em geral (rds.land)

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