Marketing Digital e Inbound Marketing : atraia, converta e fidelize clientes com a nossa assessoria de marketing digital!

Estratégias de inbound marketing e assessoria de marketing digital: qual a importância para o seu negócio?

O inbound marketing é uma estratégia de marketing digital focada na atração e relacionamento com uma audiência, com base em uma persona específica. 

Ao enviar conteúdos informativos e educativos a essa persona, iniciamos um relacionamento e geramos autoridade. Tudo isso se desenvolve por meio de um sistema de funil de vendas, focado na jornada de compra do cliente.

CONHEÇA O SISTEMA DO FUNIL DE VENDAS DA IN COMPANY

A estratégia de Inbound Marketing da In Company estabelece a gestão do ciclo de vida do cliente, da fase CAPTAÇÃO DE LEADS até a fase de RECONQUISTA de um ex-cliente. É uma evolução e um segundo passo para o desenvolvimento do Ciclo de Marketing Digital. Depois de toda a estrutura e estratégias implementadas, iniciamos a gestão de conteúdo com o público alvo, gerando links de fora para dentro do site e do blog.

A JORNADA DE RELACIONAMENTO E COMPRA DO CLIENTE JURÍDICO NO FUNIL DE VENDAS TEM 5 FASES:

  • ATRAIR LEADS

    Atrair leads ou interessados nos seus produtos ou serviços. Enfim, clientes em potencial.

  • NUTRIR E QUALIFICAR

    Nutrir e qualificar estes leads para que eles obtenham mais informações sobre a sua atividade, suas competências, valorizando ainda mais este relacionamento que deverá ser duradouro. Nesta fase o posicionamento da sua marca estará se consolidando com o público e aumentando ainda mais a sua reputação e desejo de compra pelos seus produtos e serviços.

  • VENDER

    Após a solicitação de propostas e contato direto do público para conhecer mais sobre a sua empresa.

  • RETER

    Reter clientes aumentando a sua fidelização com ótimo atendimento e com conteúdos exclusivos, além é claro, das demais ações das fases anteriores.

  • RECONQUISTAR

    Reconquistar clientes antigos mostrando-se sempre atualizado e presente na mente de potenciais clientes que podem vir a recomprar a sua marca.

Quais são os pilares básicos do inbound marketing?

Para que possamos organizar uma estratégia de inbound marketing, precisamos de 2 coisas fundamentais:

  • um site com programação adequada para instalação de um sistema de inbound marketing (CRM), plugins de SEO etc;
  • um planejamento de pauta e logística de distribuição desse conteúdo.

Ou seja: temos que aliar tecnologia com conteúdo! E ambos com muito planejamento!

Quais serviços de marketing digital e inbound marketing a In Company presta ao seu negócio?

Planejamento de mídia digital, desenvolvimento da persona e da estratégia para todas as etapas do funil de venda

Planejamento de pauta e dos canais de distribuição do conteúdo

Criação e postagens em blogs e redes sociais

Postagem e edição de vídeos e podcasts

SEO para site e para cada blog post

Produção do conteúdo especializada

Gestão de tráfego pago por meio de impulso de postagens e google ads

Gestão de software de Inbound Marketing e CRM integrado ao site do cliente

Gestão e monitoramento dos resultados por meio de relatórios e reuniões mensais

Criação e disparo de newsletters

Criação e lançamento de e-books

Fluxo de automação de e-mails

Qual é a importância do conteúdo em uma estratégia de marketing?

Se você usa qualquer rede social, com certeza já ouviu falar bastante na palavra “conteúdo”. O conteúdo é a base de várias plataformas sociais hoje em dia. Criação de conteúdo já não é mais uma carreira que se restringe a profissionais do jornalismo.

Em sua essência, redes como Facebook, Linkedin e Instagram nasceram para gerar conexões e permitir que as pessoas compartilhassem detalhes de suas vidas. Hoje em dia, esse tipo de comportamento coexiste com uma produção de conteúdo mais profissional e estratégica, criada e distribuída especificamente para atingir algum resultado. A esse tipo de publicação é que chamamos “conteúdo”: textos, áudios, vídeos e outras formas de comunicação criadas para compor um projeto, tenha ele finalidade de lucro ou não.

Isso acontece porque já está mais que provado que conteúdo é sim uma ferramenta de marketing estratégico para as marcas. Conteúdo não é só entretenimento, jornalismo, informação. É tudo isso, mas imbuído de um propósito — que inclusive deve estar alinhado com as estratégias e valores de comunicação da sua marca jurídica.

Como a In Company pode te ajudar a usar o conteúdo como ferramenta de marketing e vendas?

Produção de conteúdo para blogs e redes sociais, com posts, artigos, podcasts e vídeos informativos sobre temas relacionados à sua área de atuação, conforme uma pesquisa de mercado, tendências, SEO e planejamento de persona;

Criação de newsletters eletrônicas via e-mail com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;

Criação de newsletters eletrônicas via whatsapp com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;

Criar e publicar edições de E-books de serviços, guia ou conteúdo de meio de funil para ser baixado pelo site, newsletters e redes sociais. As pessoas que quiserem baixar o e-book terão que deixar o nome, telefone, e-mail para gerar mailing interessante ao cliente. Também há possibilidade de fazer uma pequena enquete para baixar o material;

Criar edições de Revistas institucionais, com a coletânea de artigos e notícias do cliente. Textos fornecidos pelo cliente.

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