Artigos Postado no dia: 10 junho, 2020

Roteiro para criar um site para advogados adequado ao marketing jurídico digital.

O site de um escritório é a principal plataforma para uma estratégia de marketing jurídico digital. Portanto, a sua modelagem, design e programação são essenciais para converter em resultados.

A forma como um advogado se posiciona na internet permite aos clientes descobrir não só sua especialidade de atuação, mas também os valores e filosofia do seu escritório.

É por isso que, durante a arquitetura de um site jurídico, faz-se necessário priorizar alguns recursos de design, estrutura tecnológica para gerar mais resultado no marketing digital e conteúdo para garantir sua credibilidade no ambiente online.

Aliás, todo o site deve ser criado de forma totalmente estratégica, isto é, com todos os detalhes orientados a aumentar as possibilidades de novos contatos.

Os principais fatores que devem ser considerados durante a criação de um site jurídico são:

1- Design modern e intuitivo

Se você acredita que o conteúdo é mais importante que a “estética”, você está certo.

No entanto, quando se trata de um site jurídico, devemos considerar que esse canal precisa reter a atenção do visitante em poucos segundos. Portanto, é crucial criar um efeito visual que transmita seriedade por meio de cores neutras e elementos desenhados de forma sóbria e elegante.

2- Responsividade e com urls amigáveis

De acordo com a pesquisa Content Trends 2017, mais de 50 milhões de brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos móveis. Tal número confirma a expansão acelerada da tecnologia mobile, que demanda sites adaptáveis a qualquer resolução de tela, ou seja, sites responsivos.

Na prática, isso significa compor um site capaz de reorganizar automaticamente seus elementos de design e informação conforme as dimensões da tela do usuário.

Assim, ao aplicar a responsividade na construção de um site para escritórios de advocacia, é possível garantir sua acessibilidade a partir de qualquer aparelho, seja ele desktop ou mobile.

Ter as páginas com urls amigáveis à indexação no google com uma página específica para cada área do direito é essencial para o Plano SEO do site. (Plano de descrição e palavras chaves por página para indexar bem no google).

3- Dados básicos em destaque

Ao navegar pela primeira vez em seu site, um potencial cliente sempre irá procurar a sua especialidade em advocacia e, posteriormente, suas informações de contato. Desse modo, é importante manter essas informações em uma área privilegiada do site, garantindo que o visitante não tenha dificuldades de encontrá-las.

4- Informação correta e atualizada

Cada área de um site jurídico deve ser pensada para captar a atenção do seu cliente. Por isso, é imprescindível ter cuidado com a qualidade dos textos, imagens e vídeos que serão publicados.

Certifique-se de que as informações do seu site sejam relevantes, claras e corretas, e não se esqueça de atualizá-las sempre que houver qualquer alteração nos serviços prestados ou nas especialidades dos sócios. Afinal, um site desatualizado é um ponto negativo não só para o cliente, mas também para o posicionamento no Google.

5- Blog com artigos ou notícias do universo jurídico

Para construir sua autoridade na internet e garantir que seus potenciais clientes encontrem um conteúdo de valor, é importante incluir um blog jurídico em seu site.

Por ser um canal essencialmente informativo, o blog contribui para a percepção positiva de seu escritório, demonstrando ao público que você tem o pleno domínio dos assuntos relacionados à sua especialidade jurídica.

Além disso, manter uma frequência de publicações interessantes, ajuda a melhorar o ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca do Google.

6- Marketing Digital e Inbound Marketing

É o desenvolvimento da estrutura tecnológica e de comunicação das ações digitais que devem ser implementadas ao redor do site e do blog para gerar tráfego, relacionamento e interesse às marcas dos nossos clientes.

Aqui, destacam-se os serviços de plataformas de automação de marketing digital como Lead Lovers e RD Station, que colhem os leads convertidos por meio de formulários e conduzem-nos para as demais etapas do funil de vendas, além de gerarem relatórios e fornecerem outras ferramentas.

 

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Até a próxima e um abraço.

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

 

 


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