Seu site funciona como um cartão de visitas. Mas ter um site ruim é ainda pior que entregar um cartão de má qualidade.
Cada pessoa que sai do seu site é uma chance perdida de um novo paciente. Para não desperdiçar essas oportunidades, você precisa estar preparado, com um site bem projetado e otimizado segundo técnicas de marketing digital.
Confira a nossa análise e veja uma série de erros e problemas que seu site pode ter, e que prejudica o seu tráfego.
Você compraria o seu serviço entrando no seu site?
Nos dias atuais, um site profissional funciona como um cartão de visitas. É uma página para te apresentar ao mundo, mostrar quem é você, o que você faz, qual problema resolve e como pode ser encontrado.
Mas ele é muito mais do que isso: é também o seu endereço na Internet e é a “recepção” da sua clínica.
Por isso, ter um site mal projetado, não responsivo, com uma estética desagradável, pode fazer um profissional da saúde perder muitas oportunidades.
É o que explicaremos no próximo item.
Saiba o que o profissional da saúde perde quando o seu site é ruim
Se o paciente não gostar do que ver ou não encontrar as informações que precisa, ele sai do seu site assim como sairia da sua clínica pela porta.
Com tanto conteúdo, opções e atrações na Internet, conseguir tráfego (visitas) para um site pode ser muito difícil. Donos de sites e estrategistas de marketing investem tempo e dinheiro com SEO, Google Ads, conteúdo e outras ações para conseguir melhorar o ranqueamento de um site no Google.
Se você conseguiu trazer um visitante ao seu site, não o perca.
Esse visitante pode se tornar um paciente. Ou, mesmo que não se torne, a visita e engajamento dele vão te fornecer dados importantes para sua estratégia de inbound marketing – marketing de relacionamento por meio do conteúdo informativo.
Esteja preparado, com um site bem desenvolvido, para não correr o risco de perder esses contatos quando eles aparecerem.
Os sinais de que está na hora de rearquitetar seu site
Ter um site é o mínimo para qualquer profissional. Para que seu site realmente faça parte da sua estratégia de marketing médico/saúde, ele precisa proporcionar uma boa experiência.
Além disso, seu site precisa estar alinhado com técnicas de marketing digital para aumentar a eficiência e as chances de conversão.
Veja alguns sinais de que está na hora de fazer um novo site:
- Quando as principais informações sobre os seus serviços não estão logo na primeira página, de forma clara e acessível;
- Quando o seu site é lento, demora muito para carregar e abrir as seções;
- Quando o seu site não está otimizado para mobile ou tablet (98% dos brasileiros acessam a Internet pelo celular; seu site precisa estar adequado para ser visto no celular);
- Quando há links quebrados;
- Quando a estética não obedece a um padrão, harmonia ou simetria;
- Quando o site não tem um botão de divulgação de redes sociais;
- Quando o site não tem blog ou nenhum outro conteúdo sendo oferecido;
- Quando o blog está desatualizado;
- Quando o site não tem plugins ou softwares que colhem dados sobre os acessos (número, origem, ações realizadas).
- Enfim, o site não oferece uma boa experiência de design, navegação e conteúdo.
Esses são só alguns erros e problemas que podem fazer você perder um potencial paciente.
Talvez ele não repare nos detalhes ou não saiba justificar por que não gostou de você e do seu site. Mas, inconscientemente todos esses elementos causam uma impressão e podem custar sua chance de fazer negócio.
Não desperdice oportunidades.
Se você ainda não conhece muito sobre marketing médico/saúde, pode começar seu estudo por esse artigo: Você sabe o que é marketing médico/saúde? Conheça os principais objetivos e estratégias
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Alexandre de Souza Teixeira
Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.
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