Artigos Postado no dia: 17 outubro, 2017

Por que todo médico precisa de um site?

Em plena era da conectividade e informação, estar fora da web é algo impensável. Afinal, a internet já é o segundo meio de comunicação com maior alcance no Brasil, perdendo apenas para a TV. E mais: 93% das jornadas de compras de produtos ou serviços começam com uma busca online.

Ao necessitar de uma consulta médica, por exemplo, a maioria dos brasileiros acessa o Google em busca de recomendações de clínicas e consultórios. Rapidamente, os mecanismos de pesquisa direcionam esses potenciais pacientes para sites médicos que apresentam não só um design moderno e responsivo, mas também informações relevantes sobre a especialidade do profissional.

Acompanhe as próximas informações e descubra 5 razões para investir o quanto antes em um site médico:

 

1- Marcação de consulta 24 horas

Ao contrário de sua clínica ou consultório que atende apenas em horário comercial, um site médico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso permite que os seus serviços possam ser encontrados até mesmo por aqueles pacientes que não têm tempo para marcar uma consulta presencialmente ou por telefone.

 

2- Visibilidade global

 Além de ultrapassar quaisquer limites temporais, a internet extrapola as barreiras geográficas. Isso significa que o seu site médico poderá atrair não apenas pacientes da sua cidade, mas também de regiões vizinhas ou de outros estados do Brasil. Aliás, até mesmo brasileiros que estejam no exterior poderão encontrar o seu site e agendar uma consulta caso necessitem.

 

3- Mais credibilidade

 Um site bem-arquitetado, com design elegante e informações úteis contribui para uma percepção positiva de sua clínica ou consultório. Afinal, a primeira impressão na internet se baseia em uma interação visual composta por elementos gráficos e informativos.

Desse modo, um site médico agradável aos olhos e de fácil navegação demonstrará excelência e profissionalismo, aumentando instantaneamente a credibilidade de sua marca médica.

 

4- Educação e conscientização

 O propósito de um site médico vai muito além do marketing. Na verdade, esse canal também pode ser utilizado para disponibilizar dicas de saúde e campanhas de conscientização sobre exames preventivos e combate a doenças. Trata-se de uma excelente ferramenta para exercer a missão socioeducativa e humanista intrínseca aos profissionais da saúde.

 

5-Tornar-se referência em sua área

 O site médico é um espaço que permite a publicação de artigos, vídeos e notícias sobre sua especialidade. Ao integrar um blog repleto de materiais interessantes para o paciente, você poderá construir uma autoridade significativa em sua área de atuação e tornar-se, rapidamente, uma referência médica.

 

Atenção: apenas um site, não basta!

Um site médico nem sempre é suficiente para trazer resultados reais na captação de novos pacientes. Isso porque essa ferramenta jamais deve ser implementada de forma isolada, e sim combinada a ações de inbound marketing e comunicação.

Para tanto, é necessário contar com a expertise de uma agência especializada em marketing médico como a In Company. Além de clínicas, consultórios e hospitais, a In Company atende diversos profissionais da saúde, tais como: fisioterapeutas, nutricionistas, estúdios de yoga e pilates, academias, coaches de saúde fitness e outros.

O objetivo do marketing médico e dos nossos projetos é: gerar e agregar valor às marcas e aos negócios dos nossos clientes, contribuindo para a reputação dos profissionais da saúde, posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir o código de ética CFM. Para mais informações, entre em contato conosco!

 

alexandre-1.1-com-gravata-423x600

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre de Souza Teixeira

Sócio Diretor

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br

Continue nos seguindo nas redes sociais e acompanhe nosso blog para saber mais sobre as novidades do marketing médico e saúde em geral.


Artigos Relacionados