Aplicativo é estratégia de marketing jurídico? Com certeza, e inclusive se alinha com as principais estratégias que vão fortalecer esse segmento em 2022.
Nós temos 3 sugestões de frentes estratégicas para fortalecer seu projeto de marketing jurídico em 2022: design, tecnologia e logística de distribuição de conteúdo. Um aplicativo (app) pode fortalecer todas essas frentes.
Acompanhe a nossa análise e entenda o valor que um aplicativo agrega ao seu planejamento de marketing jurídico.
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O aplicativo e os 3 focos estratégicos de um plano de marketing jurídico para 2022
No nosso artigo 3 focos estratégicos fundamentais para o seu plano de marketing jurídico de 2022, nós demos 3 sugestões de áreas para focar em 2022:
- Design
- Tecnologia
- Logística de distribuição de conteúdo
Agora, trazemos uma sugestão que atende a esses 3 pontos, e ainda, age como uma forte estratégia de relacionamento com o cliente: o aplicativo para celular.
Acompanhe a leitura e entenda o porquê.
Design
O aplicativo divulga o design da sua marca, sua identidade visual, fortalecendo a imagem da sua marca na mente do seu cliente.
Esse design não é reforçado apenas pelo ícone do aplicativo na tela do celular, mas também dentro do aplicativo, com os elementos da sua identidade visual estampando todos os ícones e conteúdos. Assim, o app age como uma forma de publicidade subliminar.
Tecnologia
O simples fato de ter um aplicativo já diz muito sobre o seu escritório, sobre o que ele preza e que posição quer ocupar no mercado e na vida do cliente.
O aplicativo traz um posicionamento de tecnologia para seu escritório. Aliado a um bom design, estratégia e funcionalidades, ele melhora a experiência do cliente e o aproxima do escritório.
Logística de distribuição de conteúdo
Assim como o marketing jurídico publica conteúdos informativos em blogs, esse conteúdo também pode ser distribuído por meio do aplicativo.
O app traz uma forma a mais de “embalar” o seu conteúdo e fazê-lo chegar aos usuários e clientes.
É uma maneira de colocar a informação na palma da mão do cliente, facilitar o acesso a ela e aumentar o interesse pelo seu conteúdo por meio das notificações.
Dicas pra explorar o potencial do seu aplicativo no marketing jurídico
O aplicativo é um forte recurso de posicionamento para a sua marca. Mas naturalmente, essa não é a única finalidade dele.
Confira algumas dicas para explorar ao máximo o potencial do aplicativo enquanto estratégia de marketing jurídico e relacionamento:
- No aplicativo, você pode disponibilizar a apresentação institucional do seu escritório assim como no site, mas com funcionalidades adicionais, como chats de contato, caso você disponha de uma equipe de atendimento específica para isto;
- Você pode ter um blog específico do aplicativo, com conteúdos voltados aos seus clientes, ou conteúdos exclusivos que não estarão no seu blog do site;
- O aplicativo pode ser um canal de acesso a informações sobre os serviços que o cliente contrata. Pode-se ter, por exemplo, uma seção do aplicativo na qual o cliente acessa relatórios de acompanhamento processual dentro do Sistema jurídico que o escritóro já utiliza. Dessa forma, o aplicativo será como uma ponte para essa informação, “cortando o caminho”, e poupando o trabalho da sua equipe de atendimento.
Conclusão
Dentro de uma estratégia de marketing jurídico, o aplicativo pode ter várias funções:
- aproximar o seu cliente do escritório por meio da tecnologia;
- fortalecer a sua identidade de marca por meio do design;
- trazer um posicionamento de tecnologia;
- facilitar a distribuição do seu conteúdo.
Você pode colocar a sua marca jurídica na palma da mão das pessoas, trazendo benefícios tanto para seu escritório quanto para os seus clientes.
Pense nisso como uma forma de agregar valor ao seu projeto de marketing jurídico em 2022.
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Alexandre de Souza Teixeira
Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 16 anos.
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