Artigos Postado no dia: 22 novembro, 2022

Marketing Jurídico Mobile: seu site e SEO estão adaptados?

marketing jurídico mobile

Marketing jurídico mobile é artigo de primeira necessidade. Quase 99% dos brasileiros que acessam a Internet usam o celular muito mais do que o computador, e esse é um percentual que você precisa considerar ao desenvolver seu site.

Cada dispositivo exibe os sites de forma diferente, e se o seu site não está adaptado para o acesso via celular, você prejudica sua marca, reputação, perde chance de conversão de leads, ou pior ainda, sequer é encontrado no Google.

Não dá pra correr o risco de perder uma chance de conversão simplesmente por causa de um design ou SEO ruim.

Confira agora o nosso artigo para saber a importância do mobile marketing no marketing jurídico e o que deve ser analisado para otimizar seu site jurídico para mobile.

 

A importância do mobile marketing em uma estratégia de marketing digital

O website, ou apenas site, é o elemento central de uma estratégia de marketing digital. Para que ele cumpra todas as funções esperadas dentro da estratégia, é importante que seja bem desenvolvido, tanto do ponto de vista da tecnologia (hospedagem, plugins utilizados etc) quando do ponto de vista do design.

Mas quando falamos em desenvolvimento de websites, é importante se lembrar de que os sites podem ser acessados de diversas formas:

  • pelo computador;
  • pelo celular;
  • pelo tablet.

A visualização do site em cada um desses dispositivos se dará de forma diferente. É extremamente importante atentar-se a isso no momento de desenvolver o site.

Se o seu site não é otimizado para a visualização em cada um desses dispositivos, a sua imagem e sua marca correm riscos grandes perante os usuários, pois seu site pode aparecer de forma desconfigurada, desorganizada, ou até mesmo o acesso a algumas funcionalidades ficará prejudicado. Assim, em vez de reter esses usuários, você os perderá!

Nesse contexto, destaca-se a importância da otimização mobile (ou seja, o ajuste do seu site para que o design e funcionalidades dele sejam compatíveis com o acesso por celular, e ofereçam uma boa experiência quando acessado pelo celular).

Afinal, cerca de 99% das pessoas que acessam a Internet no Brasil fazem esse acesso por meio do celular, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE. 

Ou seja: é praticamente certo que os seus futuros leads irão ter um primeiro contato com seu site através do celular, e não do computador ou tablet!

Por isso, seu site necessariamente precisa estar otimizado para mobile. Você simplesmente não pode correr o risco de ter uma má apresentação perante seus futuros leads.

 

Marketing jurídico mobile é artigo de primeira necessidade

Há uma propensão de entendermos o computador como a regra, e o celular como exceção, quando estamos falando em websites. Mas como você deve ter compreendido pela estatística compartilhada no item anterior, há elementos mais que suficientes para priorizarmos ou no mínimo dar o mesmo grau de importância ao acesso por celular.

Essa mentalidade também se aplica ao marketing jurídico.

Não pense você que a adaptação para mobile é necessária apenas para páginas que lidam com elementos e funcionalidades mais elaboradas e que não coadunam com o estilo e estética da advocacia. Ter um site jurídico otimizado para mobile é artigo de primeira necessidade dentro da sua estratégia! Não importa qual seja o design e os elementos escolhidos para as suas páginas: se você não cria uma versão delas que esteja otimizada para mobile, elas podem aparecer de forma desconfigurada quando acessadas pelo celular. Isso “pega mal” e pode também prejudicar o acesso às informações e demais páginas dentro do seu site.

 

SEO para marketing jurídico mobile

O seu site jurídico precisa estar otimizado não somente do ponto de vista das funcionalidades e estética, mas também do SEO.

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas utilizadas para influenciar a maneira como o Google lê seu site, por meio do emprego estratégico de palavras-chave.

O SEO é importante para qualquer tipo de dispositivo, e para o mobile marketing não é diferente. O Google também “lê” os sites de forma diferente no celular, e seu site precisa estar preparado para isso.

O SEO mobile envolve técnicas como:

  • ajustes nos códigos HTML das páginas;
  • criação de URLs separados para acesso via mobile;
  • otimização de títulos e metadescrições das páginas para facilitar a visualização no acesso mobile;
  • entre outras técnicas.

 

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Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico desde 2005.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br

 


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