O Brasil sempre está entre os primeiros lugares nos rankings mundiais de realização de cirurgias e procedimentos estéticos.
Nos últimos anos, temos visto também um aumento na procura por harmonização facial, botox, face lifting, preenchimentos, clareamentos dentários e lipoaspirações.
Como se destacar em meios a tantos profissionais que oferecem procedimentos estéticos?
O marketing digital tem algumas alternativas poderosas para você.
Confira nesse artigo algumas dicas do que você precisa saber para o marketing no setor da estética, desde as ações mais recomendadas até os riscos e cuidados que é preciso ter.
A grande vantagem do marketing digital para quem vende procedimentos estéticos
Se você é médico e atua na área de procedimentos estéticos, o marketing digital te oferece alternativas privilegiadas, nas quais você pode usar muito conteúdo visual.
Afinal, imagens são o que melhor representam seus serviços.
É com imagens que você mostra o que faz, mostra a qualidade dos seus serviços e tudo mais que o seu futuro paciente aspira conseguir.
Então, fotos e vídeos são muito mais que conteúdos de redes sociais: são ferramentas que vendem.
Mas lembre-se no código de ética, não exponha seus clientes e pacientes. Não prometa milagres e resultados impossíveis. Não use o antes e depois. Invista em conteúdos informativos para que as pessoas tenham acesso a informação de qualidade, confiável e com credibilidade.
Conteúdo escrito também é importante
A imagem é o recurso mais poderoso no marketing digital para quem vende procedimentos estéticos, mas não subestime a importância do conteúdo textual!
É com os textos que você vai tirar as dúvidas do paciente e esclarecer sobre:
- Condições do tratamento ou procedimento;
- Indicações e contraindicações;
- Forma de realização do tratamento;
- Prazo para recuperação;
- Métodos e medicamentos utilizados.
Por isso, o conteúdo, grande aliado do marketing digital, é também seu aliado no marketing na área da estética.
Conte com uma assessoria especializada para produzir o melhor conteúdo, observando regras de indexação e SEO para que seus textos sejam melhor posicionados no Google sempre que alguém procurar informações sobre procedimentos estéticos.
Recursos para usar e abusar no marketing digital
- Vídeos informativos tirando dúvidas sobre os procedimentos e mostrando bastidores (IGTV, Instagram Stories, Instagram Reels, Youtube);
- Imagens;
- Transmissões ao vivo;
- Recursos de design gráfico em posts, tabelas, infográficos;
- Bate papos com especialistas de outros segmentos;
- Participação em podcasts, lives e blogs de outros profissionais de ramos próximos;
- Google Adwords;
- Geomarketing (estratégias de posicionamento com base na geolocalização do público alvo);
- Newsletters com novidades sobre a clínica.
Em todos os recursos acima citados, é importante também ter cuidado com:
- Respeito os direitos autorais, se forem usadas imagens, músicas ou conteúdos de terceiros;
- Respeito à Lei Geral de Proteção de Dados, sempre obtendo consentimento do titular antes de capturar dados, expor os nomes e outras características de identificação dos clientes, e obtendo consentimento antes de enviar conteúdo por e-mail, Whatsapp, Telegram ou SMS;
- Evitar comparações e críticas aos serviços de concorrentes.
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Até a próxima e um abraço.
Alexandre de Souza Teixeira
Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.
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