Artigos Postado no dia: 29 abril, 2021

Estratégias de mercado para clínicas de estética: como crescer com marketing digital

Clínicas de estética sofreram bastante com os efeitos da pandemia. Mas embora esse não seja um segmento de mercado que pode prestar serviços de forma virtual, a Internet pode ser uma grande aliada das clínicas. Muitas usaram o marketing digital para crescer durante a pandemia, e conseguiram.

A verdade é que, em uma pandemia ou não, o marketing digital vem sendo uma das principais estratégias de crescimento para empreendimentos de todos os segmentos.

Se sua clínica ainda não o usa, ou não está satisfeita com a forma como vem usando, confira esse artigo sobre como crescer com marketing digital. Abordaremos 5 passos principais, com análises a partir da nossa experiência no ramo.

5 passos básicos para uma clínica de estética crescer com marketing digital

 

  1. Tenha um site

O site é a sua casa na Internet. Assim, ter um site é um passo básico para uma clínica ter uma presença digital. É essencial que as informações sobre sua clínica sejam fornecidas diretamente por meio de um site, em vez de deixar espaço para que fontes não oficiais façam isso — como, por exemplo, os “lugares” do Google Mapas ou outras plataformas de geolocalização cujos conteúdos podem ser criados por terceiros.

 

  1. Tenha uma presença em pelo menos 1 ou 2 redes sociais

A rede social mais eficiente para clínicas de estética é o Instagram. Ela tem um forte apelo visual, o que favorece a divulgação de serviços de estética (naturalmente, requerendo consideração a ética, dados e direitos de imagem dos pacientes).

 

Além disso, o Instagram é uma das plataformas mais ricas de possibilidades, em termos de produção de conteúdo (feed, Stories, Reels, IGTV), métricas (estatísticas de visualizações, compartilhamentos etc), contato e engajamento (comentários, mensagens privadas, botões de contato).

 

Sua clínica não precisa ter uma presença em todas as redes sociais, mas é importante estar em no mínimo uma ou duas, sobretudo aquelas mais populares entre o seu público-alvo.

 

  1. Produza conteúdo para seu blog e rede social

Ter um blog hospedado dentro do seu site é a oportunidade de produzir conteúdo escrito, sanando dúvidas gerais do público sobre os procedimentos que sua clínica oferece.

Esses conteúdos também podem ser aproveitados para outras redes sociais.

 

  1. Use técnicas de SEO no seu site e blog

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas usadas na redação de conteúdos para websites e blog posts, a fim de facilitar que sejam encontrados pelo algoritmo do Google. Esse também é um bom motivo para que uma clínica tenha um blog em vez de focar apenas nas redes sociais.

 

O SEO é uma tática totalmente lícita, criada a partir de estudos do algoritmo e performance do Google.

Com o uso de SEO, seu site e seus posts vão “ranquear” melhor, ou seja: quando alguém fizer uma busca por um tema relacionado, seu site e seu blog podem aparecer entre os primeiros resultados.

 

  1. Monitore e avalie os resultados, faça mudanças em sua estratégia de marketing digital

Nenhum dos 4 passos acima fará sentido para uma clínica de estética se não houver atenção aos resultados que ele geram ou deixam de gerar. O conceito de “resultado” varia conforme cada projeto, depende das prioridades e objetivos da clínica. Os resultados de uma campanha de marketing digital podem ser:

  • financeiros;
  • visibilidade (tráfego, alcance, seguidores);
  • engajamento;
  • e outros.

A partir dos resultados, as ações, estratégias e pautas de conteúdo podem ser modificadas.

 

Conclusão: o que você precisa saber sobre marketing digital para clínicas de estética

O marketing digital é uma área de constante experimentação e testes. Afinal, as tendências e ferramentas digitais mudam o tempo todo. O público também.

Naturalmente, estes 5 passos são apenas um começo.

 

Aprofunde os seus conhecimentos e busque assessoria especializada em marketing digital, inbound marketing e estratégias de comunicação para clínicas de estética!

 

A In Company está preparada para te ajudar a planejar e desenvolver essa e muitas outras estratégias de marketing digital e inbound markeying. Conheça nossos serviços:  https://www.incompanypr.com.br/servicos/

 

– Quer saber mais?

ENTÃO, VEJA TAMBÉM:

 

  • BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: INBOUND MARKETING MÉDICO/SAÚDE EM GERAL

Saiba como a principal estratégia de marketing digital medico/saúde pode trazer melhores resultados para o seu negócio!

ACESSE AQUI

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL MARKETING MÉDICO E SAÚDE EM GERAL NO WHATSAPP E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS.

Deseja fazer parte do nosso canal no whatsapp para receber conteúdos informativos para o seu marketing medico/saúde.

 

Canal Whatsapp Mkt Médico e Saúde em Geral

 

Para saber mais, continue lendo nossos conteúdos e aprenda mais sobre inbound marketing, funil de vendas e outras estratégias de marketing digital.

Para mais informações, clique aqui 

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br


Artigos Relacionados