Entenda a importância de ter um site bem estruturado para o marketing jurídico digital
Seu site de advocacia é o centro da sua estratégia de marketing jurídico digital. Design, estrutura, programação, conteúdos e diversas landing pages fazem parte do projeto ideal de um site focado em performance digital.
Por isso, é fundamental que ele seja bem construído e organizado. Mas você sabe como destrinchar todas as informações dentro de um site? Isso pode ser feito por meio da criação de várias páginas dentro do site. Mas qual é a quantidade ideal de páginas que um site de advocacia ter?
Acompanhe a leitura e descubra quais são as páginas essenciais que todo site de advocacia deve ter para conseguir um bom ranqueamento no Google, converter leads e gerar bons resultados ao seu escritório.
Quantas páginas um site de advocacia deve ter?
Não existe uma quantidade padrão de páginas que seu site de advocacia pode ou deve ter. A escolha da quantidade e conteúdo das páginas vai depender de fatores como:
- o plano de hospedagem e desenvolvimento que você comprou;
- o seu planejamento de marca e de marketing, definindo os itens e ações que você acha que merecem ser explicados de forma isolada dentro do site;
- quantas áreas de atuação e soluções jurídicas seu escritório atua;
- entre outros fatores.
As páginas essenciais para seu site de advocacia
Não existe um número máximo de páginas que seu site de advocacia deve ter, mas existem algumas páginas que nós recomendamos que todo site tenha, no mínimo.
Conheça abaixo as páginas que todo bom site de advocacia deve ter.
Página inicial (Home)
Se o seu site de advocacia é a sua casa ou seu escritório na Internet, a página inicial é como se fosse a recepção ou até mesmo a fachada do seu escritório. Essa página é a responsável por causar a primeira impressão às pessoas que chegam até ela.
É essencial que a página inicial tenha um bom design, proporcione uma boa experiência visual e de navegação, que tenha uma boa velocidade de carregamento, e que esteja bem construída e ajustada para SEO. Assim, ela vai ranquear bem no Google, e quando as pessoas a encontrarem e acessarem, a chance de reter a atenção dessas pessoas é maior.
Essa página é muito importante para:
- apresentar o seu escritório;
- causar uma boa primeira impressão;
- ranquear no Google;
- capturar leads;
- oferecer conteúdos para download ou inscrições em newsletters;
- Ser o hub para entrar em outras páginas específicas-landing pages das áreas de atuação.
- divulgar novidades e eventos.
Página de apresentação pessoal / apresentação do seu escritório
Essa página costuma se chamar “Sobre “, “Quem Somos”, “Equipe” etc.
É aqui que seu escritório deixa de ser só um nome ou brasão aos olhos do seu cliente e passa a ser uma equipe de seres humanos. É aqui que seu cliente entenderá quem são as pessoas que o atenderão e cuidarão do seu caso quando for fechado o negócio.
Por isso, é importante ter um texto que faça uma descrição do seu escritório, destacando os diferenciais de seu serviço e os pontos fortes da sua trajetória no mercado.
Também é recomendável apresentar os advogados e demais membros da equipe, preferencialmente com inclusão de fotografias que sigam um padrão visual (sendo recomendável realizar um ensaio fotográfico corporativo), e uma pequena biografia de cada indivíduo.
Essa página é muito importante para:
- dar “rostos” ao seu escritório, humanizar, apresentando a sua equipe aos seus clientes;
- demonstrar a expertise do seu escritório por meio das credenciais de cada membro;
- ajudar no fortalecimento da marca e da autoridade dos advogados e membros do escritório, melhorando o ranqueamento dos nomes deles.
Página de descrição dos seus serviços
Naturalmente, quem entra em um site de advocacia já tem uma noção do tipo de serviço que esse escritório presta: serviços advocatícios! Mas quais?
Existe uma gama de serviços advocatícios, e certamente o seu escritório tem foco em um número determinado deles.
A página de descrição dos seus serviços é onde você deixará essa definição bem clara para as pessoas que acessam seu site. Cada área deve ter uma página específica com as dores e soluções dos serviços jurídicos.
Página de contato
Todas as páginas podem ter um botão de conversão para a pessoa fazer contato com o escritório e marcar uma reunião. Nesta página deve ter um formulário para preenchiemento com: nome, telefone e e-mail pelo menos.
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Alexandre de Souza Teixeira
Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico desde 2005.
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