Conteúdo jurídico gera engajamento?
Durante a pandemia, tem gerado, pois as pessoas estão cheias de dúvidas sobre como ficam seus direitos. Mas e quando tudo isso passar?
Neste artigo, vamos te contar o segredo para manter o seu blog jurídico interessante após a pandemia. Você também vai conferir 4 dicas para uma estratégia de inbound marketing jurídico com altas chances de engajamento e conversão.
O segredo para manter seu blog jurídico interessante após a pandemia
Não evite o assunto pandemia – mas também não fale só sobre isso.
Conforme o ritmo de trabalho e os hábitos das pessoas forem voltando ao normal, e conforme se encerrem a vigência dos leis e atos normativos que regularam questões durante a pandemia, restarão muitas dúvidas sobre o tratamento jurídico dado às situações que aconteceram neste ínterim.
É importante que essas situações sejam abordadas no seu conteúdo.
Mas também é importante trazer assuntos diferentes, para não deixar que seu blog se torne apenas um manual de sobrevivência pós pandemia.
4 tipos de conteúdos que você pode publicar no seu blog jurídico
Um blog jurídico pode ser extremamente eficaz na conversão em leads e vendas. Para isso, é preciso ser estratégico no uso de técnicas e ferramentas de marketing digital – sem se esquecer, é claro, das diretrizes de publicidade advocatícia da OAB.
Confira 4 tipos de conteúdo que geram engajamento, contribuem para a estratégia de marca do escritório, e saiba como produzi-los com vistas aos melhores resultados, sem violar as disposições da OAB.
1- Dia a dia do escritório
Segundo o art. 4 do Provimento n.º 94/2000 do Conselho Federal da OAB, não é permitido ao advogado mencionar clientes, demandas, dimensões e descrição da estrutura do escritório, ou postar fotografias incompatíveis com a sobriedade da advocacia.
Porém, postagens breves e discretas sobre atividades e realizações do escritório são uma maneira de mostrar ao público as áreas em que o escritório atua, de forma mais direta e prática.
Além disso, também acrescentam um caráter humano ao seu blog jurídico.
2- Dúvidas pontuais
Nem todo conteúdo precisa abordar os assuntos de forma exaustiva ou detalhar todos os lados de uma situação.
Conteúdos mais segmentados, que tratam sobre questões específicas, são uma leitura mais rápida e têm excelente desempenho no Google.
Para isso, os temas escolhidos devem ser analisados sob um ângulo abstrato, sem adentrar em casos concretos, sob pena de ofensa ao art. 8º do Provimento n.º 94/2000 CFOAB.
3- Atualizações jurídicas
Posts sobre leis novas, decisões judiciais relevantes, e até mesmo projetos de lei, são excelentes para ranqueamento no Google e para chamar a atenção dos leitores que gostam de estar bem informados.
Com um bom trabalho de redação e SEO, um blog jurídico com conteúdos dessa natureza pode ter uma performance tão boa quanto um portal jornalístico, e assim, reter o tráfego para o seu escritório de advocacia.
4- Análises comparativas
Uma das melhores formas de sanar dúvidas jurídicas é por meio da comparação.
Até mesmo juristas e advogados experientes podem se confundir entre vários institutos jurídicos que apresentam semelhanças. Com leigos em Direito, isso acontece com uma frequência ainda.
Por meio de tabelas, tópicos com bullet points e outros recursos, é possível criar um conteúdo jurídico atraente e satisfatório que fará seu leitor entender qual é a situação em que ele se encontra. Assim, ele estará pronto para entrar em contato com você e solicitar o serviço jurídico cabível.
Agora que você já sabe como é possível gerar um conteúdo jurídico que engaja e como manter o seu blog jurídico interessante em tempos de pós pandemia, conheça o que a In Company pode fazer pelo seu escritório!
Estamos disponíveis para reuniões online. Envie uma mensagem para nosso Whatsapp: (41) 99689-2980.
E-book: INBOUND MARKETING JURÍDICO
saiba como a principal estratégia de marketing jurídico digital pode trazer melhores resultados ao seu escritório!
ACESSE AQUI: https://bit.ly/3dn36bm
CANAL MARKETING JURÍDICO NO TELEGRAM
Deseja fazer parte do nosso canal no Telegram para receber conteúdos informativos e estratégicos para o seu marketing jurídico. Enviaremos dicas, artigos, cursos e convites para eventos desta área. Acesse e inscreva-se agora mesmo: https://t.me/joinchat/AAAAAE8VC7aa99rJAsma5A
Até a próxima e um abraço.
Alexandre de Souza Teixeira
Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.
41.3362-1330 / 41. 99689-2980