ATUAÇÃO
Marketing Jurídico
Atendemos todo o Brasil!
A In Company é uma das maiores Agências de Marketing Jurídico do Brasil. Nossa assessoria de marketing para advogados abrange todo o país desde 2005!
Marketing Jurídico: o que é e como os advogados podem melhorar seus resultados e suas presenças digitais?
O marketing jurídico gera e agrega valor às marcas jurídicas, contribuindo para a reputação dos advogados e posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, em conformidade com o Código de Ética da OAB.
Com o auxílio de uma agência de marketing jurídico especializada, como a In Company, a consequência desse posicionamento é a atração de clientes e educação da audiência para compreender o valor e necessidade dos serviços advocatícios, o que gera novos negócios.
Os resultados do marketing jurídico são tangíveis, mensuráveis e frequentemente monitorados para constante aperfeiçoamento da estratégia.
Conceito estratégico criado pela IN COMPANY que integra 3 pilares muito importantes na comunicação jurídica, composta por DESIGN, TECNOLOGIA E CONTEÚDO.
A tríade formada por DESIGN, TECNOLOGIA e CONTEÚDO ajuda a conquistar posicionamento, gerar autoridade, conseguir engajamento, ranquear no google e vender mais.
DESIGN, TECNOLOGIA e CONTEÚDO: a tríade estratégica do marketing jurídico.
O marketing jurídico bem feito deve se apoiar em 3 elementos: design, tecnologia e conteúdo. Entendendo a lógica desta tríade estratégica, o mercado jurídico conseguirá assimilar quais são as estratégias e ações importantes para atingir os objetivos do marketing jurídico.
DESIGN: como ele molda toda a percepção do cliente sobre você. O design envelopa todo o conceito de uma marca até chegar a atingir o Branding – ambiente transmitido pela marca.
TECNOLOGIA: Com a expansão do marketing digital, investir em tecnologia se torna cada vez mais importante. Portanto, as plataformas e recursos tecnológicos ajudam muito na eficiência dos resultados.
CONTEÚDO: O conteúdo é a matéria prima do marketing jurídico, porque é por meio dele que os clientes conhecerão os seus serviços e autoridade. Portanto, venha conhecer as estratégias certas para esta logística de distribuição de conteúdo proporcionar mais resultados.
A tríade é formada por 3 pilares:
DESIGN
LOGOMARCA
IDENTIDADE
ENXOVAL PAPELARIA
ASS. DE E-MAIL
CARTÃO DE VISITA VIRTUAL
VÍDEO INSTITUCIONAL
FOLDER
LEGAL DESIGN
TECNOLOGIA
SITE
APP
SEO
INBOUND MARKETING
CRM
BLOG
REDES SOCIAIS
LINKS PATROCINADOS
GOOGLE ADS
CONTEÚDO
ARTIGOS E NOTÍCIAS
VÍDEOS
PODCASTS
PALESTRAS
ENTREVISTAS
NEWSLETTERS
E-BOOKS
RESULTADOS
-
VENDAS
-
POSICIONAMENTO DE MARCA
-
AUTORIDADE
-
RETENÇÃO DE CLIENTES
-
RANQUEAMENTO NO GOOGLE
-
ENGAJAMENTO
Na In Company, trabalhamos com 8 grandes estratégias de marketing jurídico:
Essas estratégias são desenvolvidas por meio de mais de 50 ações.
Quais serviços uma assessoria de marketing jurídico presta?
O marketing jurídico da IN COMPANY atua com a Tríade Estratégica do marketing jurídico para alcançar os melhores resultados por meio do: DESIGN, TECNOLOGIA E CONTEÚDO.
Na In Company, trabalhamos com 8 grandes estratégias de marketing jurídico:
- Criação de identidade/branding;
- Marketing de relacionamento;
- Sites e apps;
- Publicações (produção de conteúdo para blogs, redes sociais);
- Assessoria de imprensa digital;
- Marketing digital;
- Inbound marketing.
Essas estratégias são desenvolvidas por meio de mais de 50 ações.
Marketing para advogados: como a In Company gera resultados para escritórios de advocacia?
Pensando em aumentar a autoridade do marketing para escritórios de advocacia, geramos resultados por meio de:
- conteúdo informativo que aumentará sua visibilidade e reputação;
- aumento do tráfego e ranqueamento do seu website e suas landing pages;
- captura de leads e desenvolvimento da jornada de compra do cliente, com uso de estratégias e software de CRM;
- até culminar nas vendas e fidelização do cliente.
Monitoramos todo o ciclo da jornada de compra, para que a sua autoridade e expertise se traduzam em novos leads que vão se transformar em clientes e aumentar a receita do seu escritório.
Todas essas ações são desenvolvidas visando a uma atração espontânea de leitores e clientes, de forma lícita e ética.
O trabalho de marketing jurídico da In Company segue as diretrizes da OAB?
Nossa equipe é especializada em marketing jurídico e tem plena preparação para criar e executar projetos em total conformidade com as diretrizes do Código de Ética da OAB, Provimentos do CFOAB e entendimentos dos Tribunais de Ética sobre publicidade advocatícia.
Nosso Head e Sócio, Alexandre Teixeira, é palestrante frequente em Escolas Superiores de Advocacia e cursos de marketing jurídico.
Prezamos pelo respeito e conformidade com as diretrizes da OAB sobre publicidade advocatícia, mas sempre unindo-as com as técnicas mais modernas de marketing digital e offline.
Quais os diferenciais do modelo de assessoria em marketing jurídico da In Company?
Não somos uma consultoria tradicional. Somos uma assessoria de marketing jurídico que Planeja, Implementa e Mantém as ações dos projetos todos os dias no ar, como um departamento de marketing do cliente de forma terceirizada.
Sempre agindo com transparência, honestidade, qualidade e respeito à ética jurídica, a In Company pode auxiliar nos resultados dos advogados e seus escritórios. Entre em contato e descubra como podemos te assessorar.
Todos os nossos projetos são customizados a realidade e ao estágio atual do cliente: Início, pequeno, médio ou grande. Portanto, atendemos qualquer tamanho de escritório em todo o Brasil.
Como posso conhecer mais sobre o trabalho da In Company no marketing jurídico?
Temos uma série de conteúdos exclusivos nos quais você pode conhecer mais sobre as nossas estratégias e expertise:
- Palestras
- Youtube
Todos os nossos projetos são customizados à realidade e estágio atual do cliente: Início, pequeno, médio ou grande. Portanto, atendemos qualquer tamanho de cliente em todo o Brasil.
MOTIVOS PARA INVESTIR EM MARKETING JURÍDICO
1. Posicionar sua marca
O marketing jurídico é importante para fazer com que as pessoas ganhem percepção sobre o seu escritório, suas áreas de atuação, serviços jurídicos, os problemas que a sua banca resolve.
Essa é uma importante conversa que seu escritório precisa ter com seu público alvo, e que pode ser feita por meio de ações de marketing e conteúdo. Com essas ações, você estará “ensinando” ao mercado qual é o seu lugar, quais dores você resolve, e com quais pessoas se relaciona. Assim, estará construindo um posicionamento para a sua marca jurídica.
2. Melhorar o relacionamento
O marketing jurídico não é feito apenas para captar clientes. Também é feito para melhorar o relacionamento do escritório com o público com que ele já se envolve: clientes, ex clientes, stakeholders, pessoas conhecidas; além de ter uma presença com pessoas novas.
Ao aprofundar o relacionamento por meio de distribuição de conteúdo e branding, isto faz com que as pessoas tenham mais admiração por sua marca. Também melhora o potencial de indicação de clientes e ex clientes. Por meio dos seus posts e newsletters, o público irá tomar conhecimento das novidades e realizações do escritório, acompanhar a evolução do trabalho e até mesmo da legislação, abrindo os olhos para novos serviços que precisa contratar.
3. Gerar reputação
Quanto mais você transmite conhecimento, mais as pessoas percebem a sua autoridade no assunto. Assim, o marketing jurídico vai te ajudar a construir reputação como especialista nas suas áreas de atuação, fazendo com que as pessoas enxerguem a alta especialização da sua banca, gerando confiança e reputação ao escritório.
4. Indexação no Google
Ao combinar a sua estratégia de conteúdo com a modelagem do seu site, técnicas de SEO, integração do seu blog com software de marketing, naturalmente você começará a aparecer no Google.
Os algoritmos do Google, robôs que passam por todos os sites várias vezes ao dia, cadastram o seu conteúdo para indicar às pessoas que buscam as informações que você provê. Assim, elas chegam ao seu site, e assim, você tem a chance de convidá-las para as ações que a transformarão em cliente.
Por isso o seu relacionamento com o Google é tão importante: ele vem antes do seu relacionamento com o cliente!
5. Trazer resultado financeiro
Por fim, quando executado com disciplina e estratégia, o marketing jurídico também melhora os seus resultados financeiros no médio prazo.
Ele te ajudará a vender mais para seus atuais clientes (aumentando o ticket médio) e te trará novos clientes também.
Na In Company, buscamos sempre customizar cada projeto de marketing jurídico conforme as necessidades, os objetivos e o perfil de cada cliente.