Artigos Postado no dia: 9 novembro, 2022

A saúde no Metaverso: como isso afetará o marketing para profissionais da saúde?

Saúde no Metaverso

O metaverso já chegou na saúde! E está mais perto do que imaginamos. Aqui mesmo, no Brasil, já existem laboratórios e hospitais realizando experiências com o metaverso.

Por mais tempo que demore até o metaverso se tornar uma realidade para todos, ou por mais cético que você seja em relação a isso, uma coisa é inegável: integração da vida física com realidades virtuais já acontece. Você pode começar a implementar isso na sua estratégia de marketing para saúde ainda hoje. Veja como!

 

A saúde no metaverso: uma realidade que  começou no Brasil

De uma parceria da rede de saúde integrada Dasa e da PUC-Rio, nasceu o Laboratório BioDesign, que faz uso de experiências no metaverso para realizar atendimentos e pesquisas de tecnologia.

De acordo com a PUC-Rio, o Laboratório conta com três áreas: o Laboratório de Bioimpressão 3D, o Laboratório de Manufatura Aditiva e o Laboratório de Simulação em Realidade Virtual.

O BioDesign foi inaugurado em setembro de 2021 e já dá lugar a reuniões e consultas com paciente e corpo clínico, além de outras experiências com hospitais parceiros. É um caso de referência no uso de realidade aumentada e tecnologia imersiva na Medicina para o Brasil.

 

Como o metaverso vai impactar o marketing para profissionais da saúde?

Como o caso do Laboratório BioDesign mostra, o metaverso e outras tecnologias afins já estão começando a transformar a realidade dos serviços de saúde.

Na medida em que mais pessoas passarem a marcar presença no metaverso, é evidente que ele precisa ser considerado para o futuro de uma estratégia de marketing. Afinal, espera-se que o metaverso seja como uma evolução da Internet, trazendo oportunidades mais imersivas de estar online e acessar ambientes tal como acessamos sites hoje em dia.

Quando isso acontecer, as estratégias de marketing deverão acontecer no metaverso, ou no mínimo, poderão adotar alguns de seus recursos, como a realidade aumentada e tecnologias imersivas que permitam experiências visuais e táticas.

Por outro lado, é preciso acompanhar como esses tipos de estratégias e ferramentas serão vistos e regulamentados pelos Conselhos dos órgãos de classe da saúde.

 

Antecipe-se ao marketing no metaverso, implementando estratégias digitais na saúde

Naturalmente, há ações que só poderão ser tomados quando já houver meios para tal. O metaverso ainda não é uma realidade plenamente difundida, e não se sabe quanto tempo levará até que seja.

Mas há uma série de coisas que você já pode fazer para acrescentar mais componentes digitais para a sua estratégia de marketing para saúde, tais como:

  • Inserção de experiências omnichannel e integração do atendimento presencial com o atendimento virtual, na medida do possível;
  • Oferecimento de maiores alternativas de contato e marcação de serviços online;
  • Uso de chatbots;
  • Automação dos fluxos de coleta e gestão dos dados dos seus pacientes e leads de marketing;
  • E várias outras ferramentas e estratégias.

Se o futuro é composto pela maior integração da vida física com a realidade virtual, por que não fazer isso desde agora, com os recursos que você tem a seu alcance? Os profissionais da saúde que adotarem essa mentalidade desde já estarão mais preparados para lidar com o metaverso e outras tecnologias e tendências que causarão uma disrupção na forma de prestar serviços de saúde.

– Quer saber mais sobre marketing médico e saúde em geral?

ENTÃO, ACESSE…

 

  • BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: INBOUND MARKETING MÉDICO/SAÚDE EM GERAL

Saiba como a principal estratégia de marketing digital medico/saúde pode trazer melhores resultados para o seu negócio!

ACESSE AQUI: https://conteudo.incompanypr.com.br/ebookmedico-2020

 

  • INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL MARKETING MÉDICO E SAÚDE EM GERAL NO WHATSAPP E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS.

Deseja fazer parte do nosso canal no whatsapp para receber conteúdos informativos para o seu marketing medico/saúde.

 

  • Canal Whatsapp Mkt Médico e Saúde em Geral:

https://chat.whatsapp.com/KXfqKSrtk9V3Egtgm8QWu0

 

Para saber mais, continue lendo nossos conteúdos e aprenda mais sobre inbound marketing, funil de vendas e outras estratégias de marketing digital.

Para mais informações, acesse:  https://www.incompanypr.com.br/areas-de-atuacao/marketing-medico/

 

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980


Artigos Relacionados