Artigos Postado no dia: 19 outubro, 2023

Aproveite: 30 conteúdos da IN COMPANY para aprender sobre Marketing Médico e Saúde

Você acha que Marketing deveria ser disciplina obrigatória em cursos na área da saúde?

Discussões à parte, é fato que nunca foi tão fácil encontrar informação sobre marketing digital, branding e marketing em geral aplicável à área da saúde. A IN COMPANY, por exemplo, disponibiliza diversos artigos, e-books, aulas e cursos de forma totalmente gratuita.

Mas como esse é um universo muito amplo, o profissional que quer aprender pode se perder. Não se preocupe: nesse artigo, você encontrará uma curadoria com 30 dos nossos melhores conteúdos sobre marketing voltado ao mercado da saúde.

Quer você tenha cursado uma disciplina sobre marketing na graduação, ou não, nunca é tarde para se familiarizar com os principais conceitos e estratégias de marketing — e claro, começar a aplicá-los!

Acompanhe a leitura e comece agora a explorar os nossos conteúdos elaborados com base em nossa expertise de mais de 10 anos no mercado.

 

A disciplina de marketing na saúde existe?

Em alguns cursos na área da saúde, há disciplinas de Ética nas quais se estuda (entre outras coisas) as diretrizes de publicidade do Conselho Federal. Por exemplo, a disciplina de Ética Médica, que estuda disposições do CFM.

Entretanto, não temos conhecimento da existência de disciplinas específicas sobre Marketing em cursos de graduação na área da saúde.

Em nossa pesquisa atualizada até outubro de 2023, não identificamos nenhuma grade curricular na área da saúde que tenha uma matéria relacionada a Marketing, Publicidade ou afins — ao menos em sede de graduação.

 

Disciplina e iniciativas sobre marketing na área da saúde

Por outro lado, existem cursos de pós-graduação 100% focados na área de Marketing ou que incluem o Marketing entre suas disciplinas. Como exemplo, a PUC-MG oferece um curso de pós-graduação em Marketing Médico e Odontológico.

Além disso, várias instituições de ensino, Conselhos Regionais e outras entidades promovem o conhecimento e capacitação de profissionais da saúde para o marketing.

No artigo “Percepções de Alunos de Medicina sobre Marketing Médico”, os autores documentam que “em 2010, o PET-FMRP–USP realizou um simpósio temático sobre marketing médico, convidando autoridades do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), profissionais médicos e administradores para uma discussão aberta à comunidade” (Fernando Henrique Canhoto Alves et al. Percepções de alunos de medicina sobre marketing médico. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA, v. 36, p. 293-299, 2012).

Logo, não são tão recentes as iniciativas das comunidades de profissionais da área da saúde para conscientizar profissionais sobre a importância do marketing e o jeito certo de fazê-lo.

Além disso, muitos profissionais buscam conhecimento por meio de conteúdos e eventos fornecidos por agências de marketing especializadas. Sem dúvidas, a Internet e as redes sociais democratizaram bastante esse conhecimento, o que é bastante positivo, embora não dispense o suporte prático de profissionais especializados.

 

30 conteúdos da In Company para aprender sobre a disciplina de marketing na saúde

Se você é um desses profissionais que gosta de aprender sobre tudo que envolve a sua carreira, certamente deve se interessar por conteúdos sobre marketing digital, comunicação, branding etc.

De fato, mesmo contando com assessoria especializada, é sempre bom quando o profissional tem algum conhecimento prévio sobre marketing. Dessa forma, o planejamento feito em conjunto com a agência fica mais direcionado.

Profissionais da saúde que entendem o que são e quão importante são o marketing e o branding têm visões mais claras do que querem alcançar. Isso facilita bastante o trabalho feito por nós, profissionais de marketing.

Ao longo de mais de uma década atuando no mercado de marketing médico e marketing para a saúde em geral, a IN COMPANY acumulou experiências junto a centenas de profissionais e clínicas em todo o Brasil. Testemunhamos a ascensão e queda de diversas tendências, as mudanças das redes sociais e algoritmos, e as alterações nos entendimentos dos Conselhos. Com base em todo esse know how, produzimos conteúdos exclusivos para nosso site, redes sociais, e também fornecemos cursos e e-books (muitos deles gratuitos).

Quer aprender conosco? Comece pelos nossos artigos

Separamos 30 recomendações para você, separadas por tema dentro do marketing na saúde. Aproveite!

 

Conceitos

 

Principais estratégias

 

Normas / diretrizes dos Conselhos

 

Marketing de conteúdo

 

Produção de conteúdo e Copywriting

 

Redes sociais

 

SEO

 

Inbound marketing e CRM

 

Branding e relações públicas

 

Se você gostou e quer continuar aprendendo sobre marketing médico e saúde em geral, temos mais oportunidades para você!

ENTÃO, ACESSE…

 

  • BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: INBOUND MARKETING MÉDICO/SAÚDE EM GERAL

Saiba como a principal estratégia de marketing digital medico/saúde pode trazer melhores resultados para o seu negócio!

ACESSE AQUI: https://conteudo.incompanypr.com.br/ebookmedico-2020

 

  • INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL MARKETING MÉDICO E SAÚDE EM GERAL NO WHATSAPP E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS.

Deseja fazer parte do nosso canal no whatsapp para receber conteúdos informativos para o seu marketing medico/saúde.

 

  • Canal Whatsapp Mkt Médico e Saúde em Geral:

https://chat.whatsapp.com/KXfqKSrtk9V3Egtgm8QWu0

 

Para saber mais, continue lendo nossos conteúdos e aprenda mais sobre inbound marketing, funil de vendas e outras estratégias de marketing digital.

Para mais informações, acesse:   https://incompanypr.com.br/areas-de-atuacao/marketing-medico/

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980


Artigos Relacionados